“Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis, e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão.”
1 Coríntios 15.58


"Alcançar crianças! É prioridade?"

"...E como ouviram se não há quem pregue? Romanos 10:14b


*Seja um seguidor de Avante com Jesus*

Versículo Diário

Direcionada por Deus


Este Blog existe porque fui direcionada por Deus para cria-lo, toda honra e Glória seja dada somente ao nosso Senhor Jesus Cristo, tudo que sou, que tenho e que faço é com a permissão de Deus e é Ele que me capacita. Aqui estão materiais que encontro na internet, fontes de pesquisas para ajudar quem trabalha com crianças na igreja, professores de EBD, matérias sobre família e reflexóes. Temos vários blogs e sites abençoadíssimos que estão linkados aqui, que possuem materiais preciosos. Que Deus te abençoe grandemente e fiquem na paz queridos!

"Nenhum lugar o fará sentir deslocado quando se está no lugar em que Deus deseja".

// John C Maxwell //

SELINHOS AVANTE COM JESUS



Selinho Troféu Avante com Jesus

Presentinho para amigos

Link-Me





Dedico este selinho a todos os amigos blogueiros que de alguma forma estão colaborando para que o evangelho do nosso maravilhoso Senhor Jesus Cristo possa avançar através de seus blogs e sites. Abraços a todos e fiquem na paz!




Selinho 2011 Avançando com Jesus

Link-Me







O Avante com Jesus deseja um 2010 cheio de bençãos na presença do nosso maravilhoso Deus. Ofereço este selinho a todos os amigos que em 2010 estiveram comigo e continuarão em 2011 para que juntinhos avancemos na presença do Senhor fazendo sua obra e levando sua palavra.

"Naquele ano, comeram das novidades da terra de Canaã."
(Josué 5.12)

Que este ano você experimente a fartura de todas as bênçãos
que Deus tem preparado para sua vida.Alimente-se das
maravilhas do Senhor e seus dias serão plenos de vitórias.



11 de abril de 2011

MATERIAL SOBRE PÁSCOA

Vídeo muito bom



O verdadeiro significado da Páscoa



O que é páscoa?

Que legal quando chega a Semana Santa! Feriado na escola, reunião com a família e amigos, ovos de páscoa... Mas qual será o verdadeiro sentido da Páscoa? No nosso Especial você vai descobrir muitas coisas interessantes sobre a Páscoa.

O verdadeiro sentido da páscoa

Muitos cristãos não sabem qual é o verdadeiro sentido da Páscoa. Muita gente ainda pensa que Páscoa é apenas um feriado muito legal no qual ganhamos muitos ovos de chocolate. Os costumes e as tradições que são ensinados de geração em geração nos impedem, muitas vezes, de conhecer o verdadeiro sentido da Páscoa. As propagandas na televisão, os cartazes, as brincadeiras de procurar ovinhos de chocolate que o coelhinho escondeu, tudo isso nos faz esquecer o verdadeiro sentido da Páscoa.

Como tudo começou?

Para a gente entender melhor como começou a Páscoa, precisamos voltar um tempo na história – precisamente 1.500 anos antes de Jesus Cristo nascer. Nesta época os judeus eram escravos no Egito. Lá eles trabalhavam duro, e foram maltratados por 430 anos. Deus, então, enviou Moisés para livrar o seu povo da escravidão, para que pudessem conhecê-lo e adorá-lo. Mas Faraó, o Rei do Egito, não queria libertar o povo de Deus. O Senhor, então enviou, dez sinais do seu poder para que Faraó libertasse o seu povo:
1- Fez o rio Nilo se transformar em sangue. Todos os peixes morreram e o cheiro ficou terrível. Eca!
2-Rãs invadiram as casas dos egípcios. (Que nojo)
3- Os egípcios e os animais ficaram cobertos de piolhos. (Coceira sem fim)
4
Deus mandou milhões de moscas para todo o Egito. (Credo!)

5 Os animais morreram.
6
Feridas cheias de pus cobriam a pele dos homens e dos animais. (Argh!)

7
Uma forte chuva de pedras acabou com tudo que estava no campo, incluindo as pessoas e os animais.

8 Uma nuvem de gafanhotos comeu todas as plantas e frutos que sobraram depois da chuva de pedras.
9
Durante três dias houve uma grande escuridão, e somente os egípcios ficaram no escuro.
Mas mesmo assim, o coração de Faraó ficou tão duro que não deixava o povo ir. Então Deus disse que mandaria o último sinal: 10 Deus mandou que cada família do povo de Israel matasse um cordeiro macho, sem defeitos, e passasse o sangue desse cordeiro nos umbrais da porta de sua casa, quando Deus visse o sangue, ninguém morreria ali, mas nas portas dos egípcios não havia o sangue. Então o anjo da morte levaria o primogênito (filho mais velho) de cada família egípcia, desde o filho do Faraó até o filho do servo mais humilde, e também todo primogênito dos animais (Ex 12.7). Depois deste sinal, o povo de Israel foi liberto da escravidão. Por causa desse grande livramento a Páscoa passou a ser comemorada como a noite que Deus poupou Israel, salvando suas crianças e libertando a todos. (Essa história toda está em Êxodo a partir do capítulo 7 ao 12)

Por que comemoramos a páscoa hoje?

A Páscoa que comemoramos hoje é a maior de todas as festas cristãs, maior até do que o Natal! Jesus veio aqui na Terra e nos ensinou a amar, a viver, a pensar, a servir... Ele veio para nos reconciliar com Deus e nos libertar da morte e do pecado. Mas para que tivéssemos direito a esta herança, Jesus teve que morrer. Ele foi humilhado, maltratado e morreu como um cordeiro. Depois ele ressuscitou no terceiro dia, e hoje ele vive! Deus enviou seu filho unigênito (único), sem defeitos. Jesus é como aquele cordeiro da Páscoa dos hebreus. Todos os que aceitam seu sacrifício são libertos da escravidão do pecado e da morte, assim como os Hebreus foram libertos pelo sangue dos cordeiros passado nas portas.

Jesus e o cordeiro da páscoa.

Vamos ver agora comparações que mostram que o que Jesus fez por todos nós foi como o que Deus fez para os judeus através daquele cordeiro morto na Páscoa:


1.
Deus pediu para os homens que separassem um cordeiro para ser sacrificado, ou seja, morto. Da mesma forma, Jesus é o cordeiro de Deus (João 1.29). Ele é a nossa Páscoa (1 Coríntios 5.7).


2.
Em Êxodo 12.5 diz que o cordeiro tinha que ser sem defeito, lembra-se? Pois é, Jesus cumpriu esta exigência (1 Pedro 1.18 e 19)


3.
O cordeiro da Páscoa tinha que ser escolhido e separado dos outros cordeiros quatro dias antes da Páscoa (Êxodo 12.3-6). Jesus Cristo chegou em Jerusalém quatro dias antes da comemoração da Páscoa e morreu no mesmo dia do sacrifico do cordeiro (Referencia).


4. O cordeiro precisava ser imolado por toda a população (Êx 12.6). Jesus Cristo também foi sacrificado pelos líderes civis e religiosos de Israel e de Roma, e pela vontade de todo o povo que estava reunido lá (Referencia).

5.
Nenhum osso do cordeiro poderia ser quebrado (Êxodo 12.46). Em João 19.33 e 36 fala que quando Jesus já estava morto na cruz ninguém quebrou nenhum osso dele, pois era costume quebrar os ossos de quem havia morrido na cruz.


6.
Em Hebraico, Páscoa quer dizer passagem. Para o povo de Israel foi a passagem da escravidão para a liberdade; para nós, Páscoa é a celebração que marca a passagem da morte para a vida.


7. Jesus se ofereceu para ser sacrificado. Ele não foi tomado de surpresa. Ele escolheu morrer por nós. Quando João Batista – um profeta de Deus – viu Jesus pela primeira vez, disse: Eis o cordeiro de Deus, que tira os pecados do mundo! Então, como ficam os ovos de chocolate e os coelhinhos nesta história?

Os ovos de páscoa


Bem, há muito tempo o ovo era considerado símbolo de vida. Era costume, em todo mundo, presentear as pessoas com ovos de galinha, ganso ou codorna. Esses ovos eram pintados à mão, com cores bem vivas e alegres. Uma bela obra de arte!
Os primeiros cristãos a usar os ovos coloridos foram os Mesopotâmios, para comemorar a alegria da ressurreição. Para as antigas civilizações Maia e Asteca, o chocolate era considerado sagrado. Ele tinha tanto valor, que os Astecas usavam o chocolate como moeda. Antigamente, o chocolate era servido apenas como bebida. As pessoas se sentiam muito bem com ela, porque as deixava com mais força e energia. Era uma bebida sofisticada servida apenas para os governantes e os soldados. Os bombons e os ovos de Páscoa foram criados no século XX.

Os coelhinhos


Existem algumas lendas que explicam como o coelho passou a ser símbolo da páscoa, mas o que todos dizem é que o coelho representa a fertilidade, pois os coelhos geram muitos filhotes.


Os símbolos da páscoa para os cristãos

O cordeiro, que simboliza Cristo, sacrificado em favor da humanidade.
O pão e o vinho, simbolizando o corpo e o sangue de Jesus, oferecido aos seus discípulos. Ervas amargas, representam a escravidão. Serviam para lembrar o povo judeu como era ruim a escravidão no Egito, e hoje nos lembram como é ruim a nossa vida como escravos do pecado. Algumas ervas amargas: o almeirão, rúcula, alface romana, hortelã, chicória e agrião.



Jogral da Páscoa

“O Que a Verdadeira Páscoa nos lembra”

Cada criança do jogral deverá estar com uma letra da palavra
“PÁSCOA” pregada num avental ou segurando a letrinha em suas mãozinhas.


1ª Criança: Páscoa perdão dos pecados.
Narrador
: Salmos 103.3 - "Ele é o que perdoa todas as tuas iniquidades, que sara todas as tuas enfermidades”
1ª Criança: Páscoa representa perdão dos pecados!


2ª Criança: Páscoa amor sem igual.
Narrador:
1 João 4.9 - "Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos"
2ª Criança: Páscoa representa amor sem igual


3ª Criança: Páscoa sacrifício legítimo.
Narrador:
Apocalipse 5.12 - " Digno é o cordeiro, que foi morto"...
3ª Criança: Páscoa representa sacrifício legítimo!

4ª Criança: Páscoa comunhão perfeita.
Narrador:
Efésios 4-4-6 - "Há um só corpo e um só espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós.”
4ª Criança: Páscoa representa comunhão perfeita!


5ª Criança: Páscoa obediência sem limites.
Narrador:
Filipenses 2.7-8 - "Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhantes aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.”
5ª Criança: Páscoa representa obediência sem limites!


6ª Criança: Páscoa alegria completa.
Narrador:
Salmos 43.4 - "Então irei ao altar de Deus, a Deus, que é a minha grande alegria, e com harpa te louvarei, ó Deus, Deus meu.”
6ª Criança: Páscoa representa alegria completa!


Todos Juntos: Jesus é nossa Páscoa!


Trabalhinhos



Fonte:

Clique na imagem e visite


Lembranças













Related Posts with Thumbnails

Alimente o nosso Mascote clicando no "More"

“Ganhei esses selinhos de amigos blogueiros especiais que me presentearam. Para conhecer o blog de cada um é só clicar nos selinhos.”

GANHEI MAIS ESTE SELINHO


Fiquei muito feliz por te ganhado este selinho do blog ENSINO BÍBLICO INFANTIL. Amei!!!!

http://www.ensinobiblicoinfantilnani.blogspot.com/


Ganhei da Amiga blogueira Marcela





Ganhei da minha querida amiga Patrícia

Conheça o abençoado Blog da querida irmã Neide

Ganhei da minha amiga blogueira Anninha .Amei!!!




Ganhei da minha amada amiga Nany.Obrigada!!!

Ganhei este selinho da minha amada amigaTia Cris e Tia Idalete. Obrigada!!!

http://ebdtiacris.blogspot.com/

Ganhei da minha querida amiga Tamara.Obrigada!

http://investindonascriancas.blogspot.com/

Ganhei da minha amada irmã Renata Duarte

http://www.euevangelizocriancas.blogspot.com/

Ganhei da Amiga Cris obrigada amei!!

Ganhei da amiga Adriana lindooo obrigada amada!

http://ferreiradri36.blogspot.com/