
Nós cristãos somos como as rosas. Temos a beleza da Graça de Deus em nossas vidas, exalamos o bom perfume de Cristo e ao mesmo tempo temos os espinhos que Ele permite que tenhamos por vários motivos.Não sei qual o teu espinho, mas Deus sabe.
Que a beleza da Graça de Deus em nós só é evidenciada quando aceitamos os espinhos que temos – 2Coríntios 11.30. Não há como ser rosa sem ter espinhos. A questão é que sempre queremos a rosa, nunca os espinhos. Ou como disse C. S. Lewis: “Deus sussurra a nós na saúde e prosperidade, mas, sendo maus ouvintes, deixamos de ouvir a voz de Deus. Então ele gira o botão do amplificador por meio do sofrimento. Aí então ouvimos o ribombar de sua voz”.
A dor existe para nos aproximar mais de Deus – 2Coríntios 12.8-9. O que Paulo faz quando passa pela dor? Pede para Cristo afastar dele a dor; para que Ele o livre de tal situação. Qual a resposta do Senhor? A minha graça te basta – disse o Mestre. O espinho vindo do Senhor é sempre espinho da Graça.
Exale o bom perfume de Cristo em seu modo de viver, falar e se relacionar com os outros (até mesmo com os "espinhos"). Experiência com Deus não implica em ausência de crises. Algumas vezes Deus precisa derrubar-nos de costas para que olhemos para cima. Às vezes Deus permite que Satanás aflija seus eleitos com um propósito definido. Lembre-se: “Sem dor, não há vitória; sem espinhos, não há trono; sem fel, não há glória; sem cruz não há coroa”. William Penn
A palavra “produz” significa “modela”, ou seja, tornar alguém próprio para algo. Os espinhos, ao invés de ser algo ruim em nossas vidas, é o meio pelo qual somos aperfeiçoados, moldados até a estatura do varão perfeito em Cristo – Ef 4.13. No reino celestial não haverá espinhos. Ali receberemos toda recompensa por tudo o que tivermos passado nesta terra. Portanto, o espinho de Cristo em nós é sempre um espinho da Graça.
Toda pessoa salva por Jesus Cristo deve manter-se irrepreensível e viver como um sincero filho de Deus, inculpável no meio de uma geração corrompida e perversa (Filipenses 2:15). Para isto é preciso que o crente tenha as marcas de Jesus em sua vida.
ResponderExcluirVocê é uma pessoa, que aos meus olhos, possui as marcas da vida de Jesus:
- Anda fazendo o bem (Atos 10:38);
- Tem uma vida irrepreensível (João 8:46);
- Tem compaixão (Mateus 9:36);
- Tem um crescimento padrão: em estatura, graça e sabedoria (Lucas 2:52);
- Tem autoridade inquestionável: Jesus teve autoridade para expulsar Satanás (Mateus 4:10) e nos deu também autoridade (Marcos 16:17,18).
Então, você, que possui as marcas de Cristo deve:
- Fazer tudo para a glória de Deus (1 Coríntios 10:31);
- Gloriar-se no Senhor (2 Coríntios 10:17);
- Ter uma vida com abundância (João 10:10);
- Confiar em Deus não apenas nesta vida (1 Coríntios 15:19).
É assim que eu a vejo, minha amada irmã em Cristo. Vejo você dando o testemunho de sua fé em tudo o que faz. Orgulho-me de tê-la como irmã e amiga e de ter tido a chance de conhecê-la mais de perto. Deus a abençoe.