
O nosso Deus é tão gracioso, tão bondoso que compara os convertidos as crianças para trabalhar o conceito da simplicidade, da humildade e da transparência.
"Depois trouxeram crianças a Jesus, para que lhes impusesse as mãos e orasse por elas. Mas os discípulos os repreendiam. Então disse Jesus: "Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas." Mateus 19: 13-14
Os discípulos repreenderam as pessoas para que não deixassem as crianças chegarem até Jesus. Mas, Ele nunca rejeitou as crianças e estava sempre pronto para recebê-las e para abençoá-las. Por quê? A criança é simples. Já reparou quando uma criança faz algo errado? Ela não consegue esconder. Criança fala sem pensar ou "pensa em voz alta". Está sempre pronta a perdoar e a repartir. Poderão ponderar: "Tem muita criança que não é assim!". Observe a educação que a criança está recebendo. Quando bem educada, toda criança tem prazer em servir. Atualmente vivemos um problema grave de crianças mal educadas pelos pais, que quase não respeitam ninguém. Observo muita independência e muita interferência. Vejo adolescentes praticamente mandando nos lares e nos pais que, por sinal, perderam o senso de responsabilidade e de autoridade que Deus lhes deu. Precisamos entender que fomos chamados para abençoar os nossos filhos, para conduzi-los a uma experiência com Deus e com a Sua Palavra. Não podemos ser movidos pelos modismos, pelas circunstâncias, pelo que "todo mundo" faz, pelo sistema ou pela mídia. Os nossos filhos podem até ser rebeldes se optarem por isso. No entanto, é nossa responsabilidade ensiná-los segundo os princípios de Deus.
Assim como Jesus fez, devemos abençoar as crianças. Não nos esqueçamos: através das características das crianças, podemos ver aqueles são verdadeiramente convertidos, que vivem em simplicidade e em humildade, que sabem repartir, abençoar, servir e, acima de tudo, ter toda transparência e intimidade no relacionamento com Deus. Que estejamos, em todo tempo, dependentes de Deus, confiando e buscando a nossa provisão Nele. Que no nosso relacionamento com Deus sejamos humildes e puros como uma criança. O caminho para isso é um só: confesse a Jesus, somente a Ele, como seu Senhor e seu Salvador. No mais, Ele fará.
