Direcionada por Deus

Este Blog existe porque fui direcionada por Deus para cria-lo, toda honra e Glória seja dada somente ao nosso Senhor Jesus Cristo, tudo que sou, que tenho e que faço é com a permissão de Deus e é Ele que me capacita. Aqui estão materiais que encontro na internet, fontes de pesquisas para ajudar quem trabalha com crianças na igreja, professores de EBD, matérias sobre família e reflexóes. Temos vários blogs e sites abençoadíssimos que estão linkados aqui, que possuem materiais preciosos. Que Deus te abençoe grandemente e fiquem na paz queridos!
"Nenhum lugar o fará sentir deslocado quando se está no lugar em que Deus deseja".
// John C Maxwell //
SELINHOS AVANTE COM JESUS
Selinho Troféu Avante com Jesus
Presentinho para amigos
Link-Me

Dedico este selinho a todos os amigos blogueiros que de alguma forma estão colaborando para que o evangelho do nosso maravilhoso Senhor Jesus Cristo possa avançar através de seus blogs e sites. Abraços a todos e fiquem na paz!

Selinho 2011 Avançando com Jesus
Link-Me

O Avante com Jesus deseja um 2010 cheio de bençãos na presença do nosso maravilhoso Deus. Ofereço este selinho a todos os amigos que em 2010 estiveram comigo e continuarão em 2011 para que juntinhos avancemos na presença do Senhor fazendo sua obra e levando sua palavra.
"Naquele ano, comeram das novidades da terra de Canaã."
(Josué 5.12)
Que este ano você experimente a fartura de todas as bênçãos
que Deus tem preparado para sua vida.Alimente-se das
maravilhas do Senhor e seus dias serão plenos de vitórias.

CAPELANIA INFANTIL
O que é Capelania?
Capela deriva-se do latim expelia, uma capa. Esse termo foi inicialmente aplicado ao lugar onde São Martinho guardava sua capa. Veio então a significar um pequeno trecho, uma ala subordinada ao edifício principal, embora contendo o seu próprio altar (que vide), Mas também dava a entender um lugar onde se efetuava adoração particular, á parte da capela organizada. Assim, os lugares de adoração existentes em lares, escolas e outros lugares foram da capela recebem esse nome. Em algumas traduções da Bíblia, a palavra capela aparece em Amos 7.13 para indicar o santuário de Jeroboão em Betei.
Foi ali que aquele monarca estabeleceu o seu culto real ao bezerro de ouro, que veio a tornar-se um culto rival daquele efetuado no templo de Jerusalém (I Reis 12.25-33). Amazias tornou-se o sacerdote desse santuário (Amós 7:10-17)
Nos hospitais que contam com este ministério são melhor conceituados por terem visão holística, renovando a esperança e a força para lutar e trazendo novo desejo de vida aos pacientes hospitalizados ou em tratamento ambulatorial. Em muitos casos, a Capelania ajuda a preparar o paciente terminal e sua família para enfrentar a morte próxima, trazendo-lhes consolo e esperança da vida eterna.Pesquisas científicas têm sido publicadas reafirmando o impacto da fé sobre a saúde física e mental de pessoas que têm uma fé intrínsica e demonstram frequência a uma comunidade religiosa. Nestas pesquisas torna-se evidente que o grupo dos cristãos ocupa o centro das respostas favoráveis, o que nos faz lembrar que muito além da “fé na fé”, estas pessoas têm em Cristo a resposta para suas vidas, sendo ajudados e sustentados por Ele em todos os momentos
Capelania não é:
- Ativismo religioso
- Ocupação de tempo
- Fuga de atividades rotineiras
- Uma forma de fazer o bem para “ganhar o céu”
- Simples busca de realização pessoal
- Busca de fiéis
- Desempenhar papel para fazer relatórios
- Fazer o bem com motivação de reconhecimento público
- Praticar boas obras por tradição familiar ou religiosa
- Ostentar certificado ou “carteirinha”
Capelania é:
- Acessoria espiritual sem priorizar placa de igreja
- Apoio espiritual e psicológico
- Encorajar pessoas em situação de conflitos e dúvidas
- Aconselhamento Bíblico
- Ministrar sobre todos os atributos de Deus
- Tentar “amenizar” a dor, encorajar a lutar
- Ouvir
- Demonstração de Ajuda do Alto
- Praticar o amor de Deus
- Auxiliar pessoas a receberem amor e perdão incondicional de Deus
Lei sobre Capelania nos Hospitais RJ
LEI Nº 4.622, DE 18 DE OUTUBRO DE 2005
Autoriza o Poder Executivo a criar o Serviço Voluntário de Capelania hospitalar no Estado do Rio de Janeiro.
A Governadora do Estado do Rio de Janeiro,
Faço saber que a Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1º - Fica o Poder Executivo autorizado a criar, nos hospitais públicos do Estado do Rio de Janeiro, o serviço voluntário de Capelania Hospitalar, com vistas ao atendimento espiritual fraterno dos pacientes internados e seus familiares.
Art. 2º - O Serviço de Capelania Hospitalar ficará subordinado à Direção do Hospital, cabendo ao Diretor aceitar ou não as indicações que se façam.
Art. 3º - O serviço voluntário será exercido mediante a celebração de termo de adesão assinado entre a entidade hospitalar e o prestador de serviço voluntário.
Art. 4º - O Serviço de Capelania Hospitalar deverá ser orientado por um Capelão voluntário, preferencialmente, formado em Teologia.
§ 1º - Na impossibilidade de se atender ao disposto no caput deste artigo, poderá o serviço ser coordenado por um leigo que apresente iguais condições para tal.
§ 2º - O serviço não poderá, em hipótese alguma, estar vinculado a nenhuma religião específica, devendo aceitar representantes dos diferentes credos existentes no país, respeitando o que preceitua o artigo 5º, incisos VI e VII da Constituição Federal.
Art. 5º - Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, estando revogadas as disposições em contrário.
O que é capelania Infantil?
A Capelania Infantil é um trabalho voluntário ministerial de atendimento espiritual, psicológico e emocional ao pequenino.
A missão da Capelania Infantil:
Atuar com crianças através de voluntários capacitados que levam amor, conforto, respeito e esperança ás crianças e aos familiares, vivendo a fé cristã através do atendimento espiritual, emocional, social, recreativo e educacional, sem distinção de credo, raça, sexo ou classe social, em busca contínua da excelência no ensino e no ministério de consolo e esperança eternos.
Temos então a missão de levar a paz e a alegria do Espirito Santo a todos os lugares e a todos pequeninos.
Por que fazer capelania infantil ?
É nosso dever viver e falar do evangelho. (Marcos 16:15).
Porque estão em Perigo (Mateus 18:14)
Jesus disse:Deixai vir a mim os pequeninos ". (Marcos 10:14)
Porque é uma ordem dada por Jesus (João 21:15/Marcos 10:14/ Provérbios 22:6)
Porque Jesus se importa com as crianças e as valoriza (Mt. 21.16, 11.25/ Mc 9:36)
É nosso dever ajudar o próximo
AEIOU do Trabalho de Capelania com as Crianças
A – Amor e Atitude
E – Esperança
I – Investimento
O – Oração
U – Urgência
Necessidades das Crianças
Amor
Atenção
Carinho
Ação
Oração
Aceitação
Palavra de Apoio
O papel do Capelão de Crianças
A tarefa do capelão infantil não é tão simples como se imagina. É um trabalho complexo que não se baseia apenas em ações, mas necessita de uma orientação clara, motivação definitiva, atitude positiva, compreensão,visão panorâmica, planejamento e execução cuidadosa.
O capelão deve assistir a criança, levando em consideração a necessidade de cada pequenino na área física, emocional e espiritual. Logo, trabalhamos com toda necessidade da criança e não em partes.
Como Evangelizar Crianças ?
A criança é um alvo perfeito para a evangelização,devido á sua sinceridade e humildade, e não é difícil para ela confessar o seu pecado.
Ela é sensível ao pecado porque não tem o coração duro como a de um adulto, ele está livre de preocupações que dificultam muitas conversões. Além disso, a criança tem muita credibilidade em nós adultos.
Uma criança vai guardar a palavra do Senhor para sempre. Nos Salmos 78,diz que a cura de uma geração vem pelas crianças.
Como deve ser o Capelão de Crianças
Ter certeza da salvação
Dedicado e chamado por Deus
Conhecedor da Palavra
Ama e compreende as crianças
Vive uma vida cristocêntrica
Ser servo
Dá exemplo em sua vida diária
Comunicativo
Alegre
É responsável, não desanima facilmente
Simpático, saber relacionar se com facilidade
Reconhecer que a criança também precisa de socorro
Plano da Salvação através da cores
1. Deus me ama
2. Sou pecador
3.Jesus morreu e ressuscitou por mim.
4.Recebo o Senhor
5.Sou salvo
FILMES QUE INDICO
QUE CONSIDERO LIÇÕES DE VIDACOMO ESTRELAS NA TERRA TODA CRIANÇA É ESPECIAL
(Sinopse)Taare Zameen Par – filme da produção de Bollywood – conta a história de uma criança que sofre com dislexia e custa a ser compreendida. Ishaan Awasthi, de 9 anos, já repetiu uma vez o terceiro período (no sistema educacional indiano) e corre o risco de repetir de novo. As letras dançam em sua frente, como diz, e não consegue acompanhar as aulas nem focar sua atenção. Seu pai acredita apenas na hipótese de falta de disciplina e trata Ishaan com muita rudez e falta de sensibilidade. Após serem chamados na escola para falar com a diretora, o pai do garoto decide levá-lo a um internato, sem que a mãe possa dar opinião alguma. Tal atitude só faz regredir em Ishaan a vontade de aprender e de ser uma criança. Ele visivelmente entra em depressão, sentindo falta da mãe, do irmão mais velho, da vida… e a filosofia do internato é a de disciplinar cavalos selvagens. Inesperadamente, um professor substituto de artes entra em cena e logo percebe que algo de errado estava pairando sobre Ishaan. Não demorou para que o diagnóstico de dislexia ficasse claro para ele, o que o leva a por em prática um ambicioso plano de resgatar aquele garoto que havia perdido sua réstia de luz e vontade de viver. O filme é uma obra prima do até então ator e produtor Aamir Khan.
TRAILER

VOCÊ É ESPECIAL
Sinopse - Você é Especial - Uma Estória para Todos - Max Lucado
Em nossa sociedade muitas vezes alguém só se torna especial se for inteligente, talentoso ou bonito. Num mundo tão cheio de pré-requisitos, ficamos cada vez mais distantes de viver com um senso verdadeiro de identidade. O filme e livro "Você é Especial" é uma das mais belas fábulas contemporâneas, ela nos conta a estória de Marcinelo, ele vive em uma sociedade que se comporta como a nossa. Mas ouve a mensagem que reconforta seu coração: A verdade de que você é realmente importante e que alguém o ama, e o aceita, exatamente como é.

AS AVENTURAS DO PEQUENO PEREGRINO

As aventuras do Pequeno Peregrino" é uma alegoria (metáfora) contemporânea voltada para o público infantil baseada no best-seller cristão "O Peregrino", o 2º livro mais lido no mundo, também distribuído pela BV Films.
Na proposta da obra do século XVII, John Bunyan conta a trajetória de Cristão num estreito e difícil caminho rumo a Cidade Celestial. Trata-se portanto, de uma analogia a vida cristã marcada por difícieis decisões e experiências.
No filme de Andrew Wiest, Cristão é Chris, um menino que vive num ferro-velho e que rouba para sobreviver. Ele descobrirá atravez de um pregador viajante que seu pai está vivo e que deseja tê-lo em casa novamente.
Esta descoberta motivará Chris a percorrer o mesmo e perigoso caminho que Cristão de John Bunyan percorreu. Será um longo caminho para se reencontrar seu pai. Ele enfrentará armadilhas, tentações, enganará bandidos, escapará do pântano, monstros e de batalhas de robôs malvados.
TRAILER

DIVULGANDO!!!
Faça já sua inscrição!!
FILHOS FELIZES
Amigos estamos vivendo dias difíceis, leia a Bíblia com seu filho, eles são a futura geração, prepare seus filhos!!
"Em tudo te dá por exemplo de boas obras; na doutrina
mostra incorrupção, gravidade, sinceridade, Linguagem sã
e irrepreensível, para que o adversário se envergonhe,
nãotendo nenhum mal que dizer de nós" (Tito 2:7, 8). De acordo com um sociólogo: No século 18, o objetivo dos pais era que seus filhos alcançassem a maioridade.
No século 19, o objetivo dos pais era que seus filhos conseguissem bons empregos. Hoje, os pais desejam que seus filhos sejam felizes. Nós, cristãos, desejamos, hoje, que nossos filhos sejam abençoados, realizem seus sonhos e vivam para sempre, na presença maravilhosa de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Quando eles rejeitam as ilusões oferecidas pelo mundo e deixam Cristo habitar em seus corações, caminham em segurança sob a proteção de Deus, têm suas necessidades básicas supridas pelo Senhor e experimentam a alegria verdadeira que em nenhum outro lugar pode ser encontrada. Nós, pais, temos uma grande responsabilidade em tudo isso. Precisamos dar o exemplo, precisamos ensinar a nossos filhos o caminho do Senhor, precisamos estimulá-los a uma vida santa e vitoriosa, longe das mentiras e enganos deste mundo. Quando deixamos o Espírito Santo dirigir nossas atitudes, dentro e fora da igreja, dentro e fora de nossas casas, o brilho do Senhor é visto em nós e, como imitadores, nossos filhos aprendem a viver da mesma maneira e, assim, são abençoados e muito felizes. De nada valeria nossos filhos viverem muito sem felicidade. De nada valeria terem bons empregos sem que deles obtivessem alegria. De nada valeria a alegria enganosa e passageira do mundo. Com a felicidade do Senhor, poucos ou muitos anos de vida valem a pena. Qualquer emprego produz satisfação e regozijo. Viver com Jesus é sempre uma alegria que dura para sempre.
CANAL YOUTUBE
VÍDEOS PARA AULAS E PALESTRAS
Criei este canal no YouTube para compartilhar Slides-Vídeos que faço para usar em minhas aulas, tenho a plena certeza que Deus tem me capacitado para que eu compartilhe com vocês. Deixo aqui o link do canal.Abraços!
“Ganhei esses selinhos de amigos blogueiros especiais que me presentearam. Para conhecer o blog de cada um é só clicar nos selinhos.”
Ganhei da minha querida amiga Patrícia